Aprendendo Portuges 2

Eu precisava pedir um tempinho para ligar pra casa e dizer que estava tudo bem comigo aqui… Ate agora não tinha conseguido, e não tinha a mínima Idea de como fazer.

Então fui ate a sala do Oficial de companhia bati a porta, abri e me apresentei falando…

-Posso entrar?

E o oficial falou

-Pois não.

Então eu sai da sala e fechei a porta atrás de mim.

Uma aluna de terceiro ano (veterana ) foi me procurar dizendo que eu ia ficar de castigo preso na escola esse final de semana pela minha falta de respeito.

Que falta de respeito??? Onde?? O que eu fiz?

-Você foi falar com o Oficial de serviço, pediu permissão para entrar e quando ele autoriza você simplesmente saiu e deixo-o com a palavra na boca…

-Mentira !! Ele claramente falou que eu NÃO podia passar… Eu perguntei se eu podia entrar na sala e ele disse “Pois não”, então eu sai…

Esse dia aprendi que brasileiro diz  pois não, quando quer dizer SIM.

Deixe uma Resposta

