Piloto por um erro !

A minha especialização na EFOMM, ja tinha sido previamente definida no processo seletivo da ONU… e era pra ser MAQUINAS.

Matérias como  arquitetura naval no primeiro ano, me fizeram perder o gosto por maquinas e despertar meu interesse por estudar Náutica e poder ter matérias como Astronomia, Navegação, Oceanografia, Metrologia que só iriam aparecer no segundo ano… realmente só um milagre poderia me trocar de especialização, ainda bem acredito em Deus.

Certo dia , o oficial da segunda companhia me encontra saindo do rancho dos oficiais e me pergunta…

-Equatoriano… não estou encontrando os formulários da tua inscrição, tu veio pra fazer maquinas ou náutica?
-NAUTICA, senhor…
-Ótimo, tenho que organizar as vagas das turmas e não encontrava teus papeis.

Já sendo Náutica no  final do segundo ano, e  quase com um pe no terceiro… o mesmo oficial me encontra e falou:

-Aluno… o Capitão dos Corpos de Alunos, me disse que nos seus documentos esta escrito que você era pra ser Maquinista, eu não entendo o que você faz com uma estrela ai na gola então?
-Tenente, no primeiro ano o senhor me perguntou o que eu queria fazer, e eu disse que Náutica.
-Mas isso e, um erro ! Não pode ser… eu devi ter te perguntado o que você veio fazer !
-Ah, eh… então eu respondi o que queria fazer…
-Bom, se der algum problema você vai voltar ao primeiro ano e fazer Maquinas!

Então, estou aqui escrevendo as minhas memórias sendo  2do Oficial de Náutica / FULL DPO 🙂

Deixe uma Resposta

