Aprendendo português

E sempre bom ter alguém perto pra te ajudar quando você não domina um idioma…

Meu primer dia como fera  não tinha sido moleza, mas também estava muito longe do que achei que poderia ser…  depois de uma manha inteira de exercícios que procuravam fazer a gente desistir, por fim tínhamos um pequeno momento para descansar e poder comprar algo para comer e beber na cantina… mas como pedir algo em um idioma que você ainda mal fala?

Então veio minha salvação…

-Ei gringo… ta td tranquilo?
-Si
-Já sabe como pedir uma coca-cola em português?
-No sabia que havia diferencia
-Viu, ainda bem que estou aqui pra te ajudar… veja bem, coca cola em vidro, se chama garrafa…e em lata de alumínio se chama buceta, entendeu?
– Bakano, mucho obrigado, porque eh uma buceta mesmo que queria comprar… mucho obrigado

Então fui la… com minha palavra recem aprendida e com muita vontade de beber um refrigerante,  cheguei perto da cantina e falei para a moca que estava atendendo bem alto…

-Garota, me da uma buceta !

Silencio total… tudo mundo olhando pra minha cara… e mais silencio.. então escutei uma gargalhada no fundo, vinha do meu pseudo professor de português.

Apos esse capitulo, fiquei de castigo por 5 dias com exercícios físicos apos as 16 horas  ate anoitecer…

One comment on “Aprendendo português

  1. Flávia diz:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    quem foi o engraçadinho??????????

Deixe uma Resposta

